É a melhor hora para reabrir os templos?

Na minha cidade Barra Mansa o prefeito liberou a reabertura dos templos religiosos com algumas regras a serem seguidas, mas será que é a hora de abrirmos mesmo? 

Eu sou uma das pessoas que amo reunir com os irmãos e tô sentindo falta, mas não consigo ignorar o perigo que nos cerca que é essa pandemia, então meu posicionamento ainda é de ficarmos em casa. 

O Brasil está em segundo lugar como país mais atingido por essa doença e do jeito que anda as coisas, logo, logo, ele será o primeiro. 

Ainda não chegou o pico dessa doença em nosso país e segundo os especialistas, nem se sabe quando chegará. Antes, eu via as pessoas morrerem pela televisão, hoje, próximos a mim. A doença que antes estava longe, está cada vez mais próxima e não há temor em muito de nós.

Uma igreja na Coreia do Sul com o nome de Grace River ignorou o apelo do governo para que evitassem  qualquer evento publico e continuou com a celebração dos cultos normalmente, resultado disso? Um terço da igreja foi contaminada com a doença inclusive o pastor e sua esposa. Também na Corei do Sul uma organização religiosa considerada por muitos uma seita foi responsável por 60% dos quase 8.200 contaminados pela doença. 

Com todos esses fatos pergunto novamente: É a melhor hora para se reabrir os templos? 

Aqui então deixo minha opinião respeitando as demais.

Não, não é a melhor hora para se reabrir os templos.

Diante de uma realidade tão perigosa e assustadora  que temos vivido, por que se arriscar se aglomerando em templos? 

Muitos podem dizer: há irmão você não tem fé para se reunir com a igreja, mas tem para sair para trabalhar. 

Minha resposta é: tudo é questão de necessidade. 
Preciso sai de casa para trabalhar e sobreviver com minha família, mas não preciso sair de casa para cultuar a Deus. Consigo sobreviver em casa sem me reunir com os irmãos, mas não consigo sobreviver em casa sem sair para trabalhar. 
É maravilhoso se reunir, mas essa dependência religiosa de está nos templo para sentir Deus tem que acabar!!! você é o templo, a igreja viva, instituída por Deus. 


Muitos vão me julgar de ser uma pessoa sem fé, e talvez possa  me faltar fé sim, da mesma forma que falta fé quando fico doente e procuro um médico. Mas você que diante disso me julgar ser sem fé, espero que viva pela fé de uma forma integral e completa. Mas tenho minhas dúvidas se alguém vive assim. Tenho minhas dúvidas se quando você é acometido por alguma doença grave como: câncer, pneumonia, depressão e etc, você fica em casa confiando unicamente em Deus sem usar os serviços médicos. Os mesmo que vão me julgar de ser uma pessoa sem fé, quando ficam doentes procuram um médico, e isso é cômico demais!!!

Procurar um médico ou segui recomendações não é falta de fé é sabedoria. Lembra Eclesiastes 3? Há tempo para todas coisas debaixo do Sol. A bíblia não nos manda enfrentar tudo.  Hoje entendo ter o discernimento para se reunir em casa, apenas com nossos familiares. 

Essa doença veio para matar muitas pessoas, mas também veio para nos ensinar algumas lições. Abrir os templos nesse momento é pular e ignorar a matéria que essa pandemia pode nos ensinar. Precisamos aprender que nosso relacionamento com Jesus é direto, não existe um mediador entre nós e Cristo, não é necessário está nos templos para se relacionar com Cristo. Hebreus 4:16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

O templo é apenas um detalhe e seu pastor não é o portal que lhe leva a glória, ele é apenas alguém responsável a lhe ensinar os fundamentos básicos do evangelho.   

Deus está no preparando para coisa piores que podem estar por vim. Imagina lá na frente nosso país se torna um país comunista onde não poderemos mais se reunir como igreja, onde os cristão serão perseguidos até a morte. 
Em um país comunista não poderemos se reunir e aí, deixaremos de ser cristão? Vamos nos afastar? Não!!! Deus está nos preparando para chegada do anticristo. 

Essa pandemia ensinou muitos que a igreja é orgânica e não uma instituição, ela existe e sobrevive sem os templos. 

Essa semana ouvi uma pessoa dizer que esse negocio de não poder abrir as igrejas é coisa do diabo? Deu vontade de responder assim: serio, o diabo então quer que você tenha saúde e viva? Existem pessoas que espiritualizam tudo. É mais fácil eu acreditar que Deus está nesse vento que o diabo.

Encerro essa minha fala com uma pergunta aos senhores responsáveis por abrirem os templos: vocês querem ser responsáveis por salvar vidas ou matá-las?

Respeito todos os pastores que reabriram as portas dos templos, mas esse é meu posicionamento. 

Igreja, tenho saudade de me reunir com vocês, mas ainda não é a hora, quando essa hora chegar irei gozar da alegria que é está com vocês no nome de Jesus. 

Lucas Silva

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Sangue De Cristo - Watchman Nee

Maravilhosa graça

Pregador de uma só mensagem