Pregador de uma só mensagem



Quão formosos são, sobre os montes, os pés do que anuncia as boas novas, que faz ouvir a paz, do que anuncia o bem, que faz ouvir a salvação, do que diz a Sião: O teu Deus reina 
Isaías 52:7

De todos convites que já recebi em minha vida, nada se compara e é tão glorioso, que ser chamado para ser ministro do evangelho.

Aos 13 anos de idade, fui chamado pelo Senhor para ser um pregador do evangelho, e aos 17, preguei pela primeira vez dentro de um coletivo de ônibus.
Não sou um lunático, mas posso dizer que entre meus 13 e 17 anos, tive um sonho que foi o start do meu ministério. Nesse sonho, eu estava pregando em um lugar e havia um ser espiritual todo de branco do meu lado, e pude perceber que tudo que eu falava, era repetição do que aquele ser de branco falava. Oh, que glorioso é a misericórdia de Deus, que chama pecadores ao seu labor!!! Ao lembrar e escrever essa minha experiência, eu me emociono. Não sou digno!!! Não sou digno!!!

A bíblia é um livro profundo, e sei que sou um pregador limitado, pois não domino todos assuntos e temas que existem nela. Confesso, que posso e tenho que labutar mais na palavra, mas como Paulo, eu decidi nada saber entre os irmãos, senão a Cristo e esse Crucificado. 1Coríntios 2:2.

Muitos podem olhar para minhas limitações, e dizer ser um erro ser um pregador de uma mensagem só. Se isso for um pecado,  peço perdão ao meu Senhor, e aos homens eu digo: prefiro errar por ter apenas uma mensagem, a do Cristo e esse crucificado, do que desperdiçar a oportunidade diante das pessoas com mensagens egocêntricas, que enfatizam apenas os homens, suas necessidades e satisfações.

Na televisão e nas igrejas, está cheio de pregadores como esses, preocupados em agradar uma massa de pessoas carnais que não estimam a Deus. Paulo já tinha falado sobre eles. 2 Timóteo 4:3
João Batista foi um homem de uma mensagem só. Mateus 3:2. Paulo, como já falamos acima também. 1Coríntios 2:2. Jesus, mesma coisa. Mateus 4:17. Em Atos 3:19,os discípulos.

Se esses homens aprovados por Deus e o próprio Cristo, tinham como base  de suas mensagens o reino de Deus, por que os pregadores de hoje tem como base de suas mensagens o reino dos homens? 

Se sua mensagem pregador, não convergir em Cristo, você não é um pregador do evangelho de Deus.
Repito!!! Meu erro é não ser tão profundo, o dos tais pregadores é pregar mensagens inultimente temporais. Deus julgue a mim e tais pregadores no tribunal de Cristo, amem. 

Reflita!

Lucas Silva

Desfrute dessa mensagem também pelo yuotube, e se não é inscrito, inscreva-se.




Comentários

  1. Que essa mensagem e muitas, chegam aos corações quebrantados. Quem não é visto não é lembrando. Por isso Jesus disse: "Eu sou" e até hoje é lembrado por muitos. Você foi escolhido e separado! Deus te abençoe grandemente nesse dia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amem!!! Deus o abençoe ricamente sua vida e me ajuda na divulgação de mensagens como essa, abraço.

      Excluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

O Sangue De Cristo - Watchman Nee

Maravilhosa graça