Qual é a base que nos aproxima de Deus? - Watchman Nee

Talvez esteja errado; sinto, porém, com muita convicção, que há entre nós quem pense desta maneira: "Hoje fui um pouco mais cuidadoso; hoje procedi um pouco melhor; esta manhã, li a Palavra de Deus com mais fervor, de modo que hoje posso orar melhor". Ou, então: "Hoje tive algumas pequenas dificuldades com a família; comecei o dia sentindo-me muito melancólico e deprimido; não me sinto muito animado agora; parece que algo não está bem; não posso, portanto, me aproximar de Deus". Afinal de contas, qual é a base em que você se aproxima de Deus? Aproxima-se dEle na base incerta dos seus sentimentos, o sentimento de que hoje se realizou algo para Deus? Ou baseia-se a sua aproximação de Deus em algo muito mais seguro, ou seja, no Sangue derrama do no fato de que Deus olha para aquele Sangue e Se dá por satisfeito? É lógico que se pudesse conceber que o Sangue sofresse qualquer modificação, a base da sua aproximação de Deus seria menos digna de confiança. O Sangue, porém, nunca mudou nem mudará jamais. A sua aproximação de Deus é, portanto, sempre com ousadia; e essa ousadia lhe pertence pelo Sangue, e nunca pelas suas aquisições pessoais. Qualquer que seja a medida do que se conseguiu alcançar hoje, ontem e no dia 
anterior, logo que se faça um movimento consciente para o Lugar Santíssimo, deve-se permanecer no único funda mento seguro — o Sangue derramado. Quer tenha tico um dia bom ou mal, quer tenha pecado conscientemente ou não, a base da sua aproximação é sempre a mesma – o sangue de Cristo. Esse é o fundamento sobre o qual se pode entrar, e não há outro. Vê-se que, como em muitas outras fases da nossa experiência cristã, nosso acesso a Deus tem dois aspectos: um inicial e outro progressivo. O primeiro se nos apresenta em Efésios dois, e o ultimo em Hebreus 10. Inicialmente, a nossa posição perante Deus foi garantida pelo Sangue, porque fomos "aproximados pelo Sangue de Cristo" (Efésios 2.13). Mas, daí em diante, a base do nosso contínuo acesso ainda é o Sangue, porque o Apóstolo nos exorta: "Tendo, pois, intrepidez para entrar no Santo dos Santos, pelo sangue de Jesus... aproximemo-nos..." (Hb 10.19-22). De inicio chegamos perto pelo Sangue, e, para continuar nesta nova relação, eu venho a Deus a todo momento pelo Sangue. Não se trata, portanto, de haver uma base para a minha salvação, e outra para manter minha comunhão. Alguém dirá: "Isso é muito simples; é o ABC do Evangelho". Sim, mas a tragédia, com muitos de nós, é que nos desviamos do ABC. Chegamos a pensar que fazemos tais progressos que podemos dispensar o Sangue, jamais, porém, poderíamos fazê-lo. Não, a minha aproximação de Deus é pelo Sangue, e é desta mesma forma que, a todo momento, eu venho perante Ele. E assim será até o fim; sempre e unicamente pelo Sangue. Isto não significa, de forma alguma, que devemos viver de modo descuidado — estudaremos daqui a pouco outro aspecto da morte de Cristo em que se considera este assunto. O que importa aqui é nos contentarmos com o Sangue, que é real e suficiente. Podemos ser fracos, no entanto o olhar para as nossas fraquezas nunca nos tornará fortes. Procurar sentir nossa maldade, e nos arrepender por isso, não nos auxiliará a sermos mais santos. Não há auxílio nisso sem haver da nossa parte confiança em nos aproximarmos de Deus mediante o Sangue, dizendo: "Senhor, não entendo totalmente qual seja o valor do Sangue, mas sei que a Ti satisfez, e que deve me bastar como motivo único do meu apelo a Ti. Percebo agora que não se trata de eu ter progredido e alcançado algo. Só venho perante Ti na base do precioso Sangue". Então fica realmente limpa a nossa consciência 
diante de Deus. Nenhuma consciência poderia jamais ficar tranqüila, independentemente do Sangue. É o Sangue que nos dá intrepidez.

Watchman Nee

Esse texto foi tirado do Livro: Vida Cristã Normal

Gostou dessa mensagem? Peço que se inscreva no meu canal Fé e Razão, Por Que Não?  Aqui está o link 👉  https://m.youtube.com/channel/UCvmaOs5WWtkvqTX3xTHIEqw

Deus os abençoe!!!




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Sangue De Cristo - Watchman Nee

Maravilhosa graça

Pregador de uma só mensagem