O Sangue De Cristo - Watchman Nee

O que é a vida cristã normal? Fazemos bem em considerar esta questão logo de início. O objetivo destes estudos é mostrar que essa vida é algo muito diferente da vida do cristão comum. De fato, a análise da Palavra de Deus escrita — do Sermão da Montanha, por exemplo — deve levar-nos a perguntar se tal vida já foi vivida sobre a terra, a não ser, unicamente, pelo próprio Filho de Deus. Mas, nesta edição, encontramos imediatamente a resposta à nossa pergunta. O apóstolo Paulo nos dá a sua própria definição da vida cristã em Gálatas 2.20. É "não mais eu, mas Cristo". E não declara aqui alguma coisa especial ou singular — um alto nível de cristianismo. Creio que aqui apresenta o plano normal de Deus, para o cristão, que pode ser resumido nas seguintes palavras: Vivo não mais eu, mas Cristo vive a Sua vida em mim. Deus nos revela claramente, na Sua Palavra, que somente há uma resposta para cada necessidade humana — Seu Filho, Jesus Cristo. Em toda a Sua ação a nosso respeito, Deus usa o critério de nos tirar do caminho, pondo Cristo, o Substituto, em nosso lugar. O Filho de Deus morreu em nosso lugar, para obter o nosso perdão; Ele vive em vez de nós, para alcançar o nosso livramento. Podemos falar, pois, de duas substituições — uma Substituição na Cruz, que assegura o nosso perdão, e uma Substituição interior que assegura a nossa vitória.. Ajudar-nos-á grandemente, e evitará muita confusão, conservar constantemente perante nós este fato: Deus responderá a todos os nossos problemas de uma só forma: mostrando-nos mais do Seu Filho.

Watchman Nee

Esse texto foi tirado do livro: Vida Cristã Normal

Gostou dessa mensagem? Peço que se inscreva no meu canal Fé e Razão, Por Que Não?  Aqui está o link 👉  https://m.youtube.com/channel/UCvmaOs5WWtkvqTX3xTHIEqw

Deus os abençoe!!!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Maravilhosa graça

Pregador de uma só mensagem