Jamais alguém falou como este homem!!!

Esse devocional foi tirado do evangelho de  João 7: 1-53

Era festa dos judeus, a festa dos tabernáculos. 
Jesus em momento certo sobe ocultamente a essa festa. Os judeus já o procuravam dizendo: onde estará ele? E havia grande murmuração a seu respeito entre as multidões. Uns diziam: Ele é bom. Outros: Não, antes, engana o povo.  

Aquele que havia subido a festa ocultamente, agora, se projetou como um pregador  e amorosamente ensina no templo. As pessoas estão maravilhadas com seu ensino e dizem: como sabe este letras, sem ter estudado? Essa admiração das pessoas fez com que os judeus religiosos ficassem possuídos de ciúmes. Então eles mandaram guardas para o prenderem. Jesus continuou a liberar vida aos sedentos por meio dos seus ensinos, sabia Ele que ainda não era seu tempo. 
Os guardas, segundo a ordem dos principais dos sacerdotes vão prender Jesus. Imagino eu a conversa deles no meio do caminho: quem é esse tal de Jesus? Outro responde: parece se tratar de um louco que diz ser o filho de Deus. Fica tranquilo, vai ser fácil prendê-lo é só mais um!!! Assim foram os guardas. 

Chegando eles até Jesus, resolveram antes de prendê-lo, ouvi-lo. Eles ouviram as seguintes palavras de Jesus: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva. 
Nesse momento os guardas já haviam sido capturados por Jesus, e voltaram de mãos vazias até aos principais dos sacerdotes. 
Os sacerdotes e fariseus então perguntam: por que não o trouxeram? Responderam eles:
''Jamais alguém falou como este homem''.

Maravilhoso homem é esse Jesus, que sem que percebamos captura nossos corações!?
Seu falar não é apenas admirável, é cativador!!! 
Eu ouvi esse falar, e meu infiel coração fora regenerado pela palavra da vida. 
Jesus no poder do Espírito Santo fazia muitos milagres, mas eram suas palavras que penetravam o coração dos homens.

Preste atenção!!! Ele, Jesus, converte o infiel coração. Quantos homens duros já vimos  capturados por Jesus!? Você é só mais um. 
Não existem trevas que a luz de Cristo não possa chegar. Não existe abismo que as mãos de misericórdia de Deus não possa alcançar. 
Saulo de Tarso, uma besta fera, carregado de irá, buscava prender os Cristãos, por que via neles uma ameaça a sua crença e religião. Mas Deus viu a Saulo, o amou e disse: Meu filho vai lá, é Ele para mim um vaso escolhido.
 A caminho de Damasco, subitamente uma luz do céu brilhou ao seu redor, e, caindo por terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues? Ele então perguntou: quem és tu Senhor? E a resposta foi: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. 

Agora ouça as  palavras de Jesus: Se alguém tem sede, venha a mim e beba. Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva.
Graça e paz seja com todos.

Oremos: Senhor Jesus, sua palavra é diferente. Nunca ouvi coisa igual. 
Com palavras fala ao meu coração, com sua vida, provou que me ama. Hoje, não vivo mais eu, mas tu vive em mim. 
Já tentei te esquecer e de ti sumi, quando contra ti pequei, pois me sentir indigno e sem condições de está em sua presença.
Mas sua palavra ardia em meu coração, me fazendo lembra, que, foi pelos doentes que o Senhor morreu. Oh Senhor, eu sou esse doente que necessita de ti, me ama mais, me ama mais, seu amor é meu refúgio!!!
Oh como eu te amo Jesus e não há quem eu queira mais. Amém!!!

Jamais alguém falou como esse homem!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Sangue De Cristo - Watchman Nee

Maravilhosa graça

Pregador de uma só mensagem