Watchman Nee - Vivenciando a disciplina do Espirito Santo


Assim Como Jacó de antigamente, Watchman Nee passou por muitos tratamentos nas maos do Senhor.
 Após o longo período de provações, durante o qual seu ministério foi interrompido, na nossa comunhão em Xangai?, ele frequentemente referia-se à disciplina do Espirito Santo.
 Ele aprendeu a seguinte lição por meio da experiência: enquanto os filhos de Deus estão buscando-o, o que quer que lhes aconteça, qualquer que seja a fonte ou a natureza do tratamento e não importa como isso ocorra, tudo é disposto pela mão soberana de Deus. Esse arranjo soberano das nossas circunstâncias é a disciplina do Espírito Santo. O Espírito de Deus nos disciplina por meio das coisas que nos acontecem. 

Watchman Nee viu que o que somos por natureza nada significa; apenas o que o espírito constitui no interior do nosso ser é o que vale. Tudo o que somos por Nascimento, seja bom ou mau, seja útil ou não, é natural e um impedimento total para que o Espírito constitua a vida divina dentro do nosso ser. Por essa razão, nossa força, sabedoria, esperteza, disposição, carências, virtudes e atributos naturais, além do nosso caráter e hábitos, devem todos ser arrancados, para que o Espírito Santo possa formar em nós uma nova disposição, um novo caráter, novos hábitos, novas virtudes e novos atributos. A fim de realizar essa obra de reconstituição, o Espírito Santo de Deus move-se em nosso interior para nos iluminar, inspirar, guiar e saturar da vida divina. Ele também age no ambiente que nos envolve, com o fim de preparar cada detalhe, pessoa, assunto e coisa da nossa situação, para arrancar de nós o que somos naturalmente. Ele pode colocar determinada pessoa em nossa casa para arrancar nossa rapidez ou lentidão natural. Ele pode dispor certas dificuldades afim de abolir nossa esperteza ou frouxidão natural. Pode arranjar outra situação para arrancar nossa sabedoria ou tolice natural. Ele usa todos os tipos de pessoas, dificuldades e coisas visando extrair todos os aspectos do nosso ser natural, para que Ele possa conformar- nos à imagem de Cristo. 

Watchman Nee viu em Romanos 8 que, por um lado o Espírito de Deus trabalha em nós para que possamos perceber nossa filiação e, por outro lado, que todas as coisas, no ambiente que nos rodeia, cooperam para o bem, a fim de que sejamos conformados a imagem do seu filho primogênito. Todas as pessoas e situações relacionadas a nós são preparadas pelo Espírito de Deus para irem ao encontro da sua obra em nosso interior, para podermos se conformados a imagem do filho primogênito de Deus. A obra interior do Espírito é darmos uma nova constituição; enquanto a obra exterior do Espírito é arrancar  cada aspecto natural do nosso velho ser, mediante as circunstâncias que nos rodeiam.

Watchman Nee enfatizou quão vital é isso. Todas as coisas da nossa vida natural devem ser arrancadas, para que o nosso ser possa ser reconstituído pelo Espírito Santo com a vida divina. Com todas as coisas que lhe aconteceram através dos anos, ele aprendeu que os filhos de Deus necessitam da disciplina do Espírito Santo. Ele aprendeu a aceitar todos os tipos de circunstâncias sem murmurar, acusar, invejar ou críticar. Considerava tudo uma disciplina do Espírito Santo. Todas as coisas concorriam para o seu bem espiritual. Ele não perdia nenhuma oportunidade para aprender uma lição e tirar proveito. Freqüentemente perguntava aos que estavam sofrendo:  "Que lição você aprendeu? Que benefício ganhou?" Ele nunca instruiu nenhum de nós a aperfeiçoar nosso caráter ou corrigir nosso comportamento; antes ajudou-nos todos a aprender a lição da disciplina do Espírito Santo.


assinta o vídeo dessa mensagem no youtube e se inscreva no canal!!!


Ele sempre nos lembrava de que aperfeiçoar o caráter ou corrigir o comportamento é simplesmente melhorar nosso ser natural, ao passo que a disciplina do Espírito Santo arranca nosso ser natural para constituir-nos um ser renovado.

Nunca vi nem o ouvir condenar algo ou alguém. Estava sempre calmo pacífico e disposto a aceitar qualquer tipo de situação. Qualquer que fosse a situação, ele dava ao Espírito Santo a oportunidade para arrancar algum aspecto da sua vida natural e renová-lo com a vida divina. Estava sempre pronto para cooperar com o Espírito que habita  interiormente a fim de levar a cabo Sua disciplina mediante as circunstâncias exteriores. Por isso, ele sempre estava em paz com os outros, descansando no Senhor e crescendo em vida.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Sangue De Cristo - Watchman Nee

Maravilhosa graça

Pregador de uma só mensagem