Testemunho de Watchman Nee de como ele foi curado



Eu estava doente. Então, um dia Deus enviou sua palavra para curar-me. Sabia que devia importar-me com a palavra de Deus e não com meus sintomas. Se Deus diz que estou curado, então sua palavra cessou a enfermidade. Se você continua a olhar para sua enfermidade, a palavra de Deus perde sua eficácia. Eu não estava contente se minha febre baixasse nem nervoso se ela aumentasse. Meus olhos não estavam na minha temperatura, mas na palavra de Deus. Quer a temperatura estivesse alta ou baixa, a pressão sanguínea maior ou menor, essas coisas não eram o Senhor. Apenas o Senhor é o Senhor. Aprenda a rir da temperatura.

Não importa se ela está alta ou baixa. Aprenda a confiar na palavra de Deus e não nos sintomas. Somente a palavra de Deus é real; os sintomas são falsos. Quando Deus diz que terminou, terminou. Se você vomitou sangue, Deus pode está testando sua fé. Aprenda a confiar na palavra de Deus e não nos sintomas, e os sintomas mudarão. No princípio, eu não podia crer que fora curado, porque não havia recebido uma palavra de Deus. Mas um dia a palavra de Deus veio, embora meus sintomas ainda fosse muito graves. Mas levantei-me e disse: ´´Senhor, repreenda os sintomas se eles forem falsos.´´  Uma ou duas horas mais tarde a enfermidade se foi.

Tive um problema nos pulmões, um no figado, um nos rins e um problema cardíaco. Em 1923 tive peritonite. Estive na cama por mais de um mês. Era-me doloroso respirar. Minha febre era alta e eu sofria muito. O irmão Miao pediu que alguns irmãos viessem orar por mim. Quando ele orou nada senti. Entretanto, quando determinada irmã, a senhorita Barbe, orou: ´´ Senhor, ninguém pode louvar-te no túmulo. Se nosso irmão morrer, ele não poderá te louvar,`` meu coração foi aliviado, embora a febre ainda estivesse alta e eu estivesse sobre dor aguda. Ao raiar do dia, levantei-me e caminhei até Pagode Lo-hsing para editar um número da Revista Cristã. Se você não tem a palavra de Deus, você deve cuidar do sei corpo. Mas se você tem a palavra de Deus, você deve ignorar os sintomas. Trate os sintomas como uma tentação e uma mentira. Não fique nos sintomas, afasta-se deles. 

Algumas doenças são curadas imeditamente, outras não. Uma vez, quando estava doente, pedi ao Senhor para me curar. O Senhor disse: ´´A cura não ocorrerá rapidamente, mas minha graça é suficiente para você.`` Então o Senhor  mostrou-me algo. Um barco navegando no meio de um rio estava diante de uma grande pedra e não conseguiria passar. O Senhor perguntou-me: ´´Quer que Eu remova a pedra para que você passe ou que Eu eleve o nível da água para que você passe por cima dela?`` Naquele momento eu estava claro a respeito da vontade do Senhor e disse: ´´Senhor, não Te peço que removas o problema; peço que aumente a Tua graça``. 

Não há nenhuma doença no mundo que um cristão não possa vencer. Se você tem a palavra do Senhor, não se importe com os sintomas. Creia que Deus é fiel. Seja fortalecido contatando a palavra de Deus e não buscando a remoção dos sintomas. Tampouco você precisa temer que os sintomas sejam um obstáculo. Embora a rocha não seja removida, o nível da água será aumentado, não um pouco, mas muito. Esse é o nosso caminho. Resumindo, deve-se notar três coisas: 1) Se você age sem a palavra de Deus, você tenta Deus; 2) Se você tem a palavra de Deus, não olhe para os sintomas; 3) se  a palavra de Deus não o cura imediatamente, então Sua graça lhe será suficiente. Ele nunca desejou que estivéssemos doentes e carentes da graça suficiente. Paulo tinha uma enfermidade, todavia ele trabalhou mais que qualquer um. A doença nunca pára a obra. Aprenda a entrega-se a Senhor verdadeiro e fiel.

Esse texto foi tirado do livro: Biografia de Watchman Nee.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Sangue De Cristo - Watchman Nee

Maravilhosa graça

Pregador de uma só mensagem